top of page
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Google+ Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Pinterest Social Icon
  • Instagram Social Icon

SIRESP: "Estamos praticamente ao mesmo nível de fragilidades do que nos incêndios de 2017"

Numa altura em que o país vive uma situação de emergência com o covid-19, a rede de comunicações SIRESP terá um papel fundamental. Mas será que está em condições? O especialista e deputado do PSD Paulo Moniz diz que não.

Paulo Moniz Integrou, na qualidade de especialista em comunicações de emergência e como presidente da Associação Empresarial de Comunicações de Portugal, o grupo de trabalho da Anacom (Autoridade Nacional de Comunicações), na sequência dos incêndios de 2017, para propor medidas que melhorassem a rede de comunicações de emergência, SIRESP.

Este engenheiro eletrotécnico e de computadores, mestre em Eletrónica e Automação Industrial pelo Instituto Superior Técnico, membro efetivo das comissões de Defesa Nacional e de Assuntos Europeus, é natural dos Açores, foi o cabeça-de-lista do PSD daquela região autónoma e é deputado na Assembleia da República. Até agora, fez a sua vida profissional fora da política. É membro conselheiro da Ordem dos Engenheiros e foi presidente do conselho diretivo da Região Açores da Ordem dos Engenheiros. Foi também presidente da direção da ACIST - Associação Empresarial de Comunicações de Portugal e docente convidado da Universidade dos Açores. Trabalhou na EDA-Eletricidade dos Açores, na Globaleda - Telecomunicações e Sistemas de Informação, SA. Foi consultor do Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores na área de telecomunicações de emergência.

Leia a entrevista aqui: https://www.dn.pt/edicao-do-dia/23-mar-2020/siresp-estamos-praticamente-ao-mesmo-nivel-de-fragilidades-do-que-nos-incendios-de-2017-11944940.html?fbclid=IwAR0sA2g0ujFCLSQyrpkLkzktKsgr0ERZX5FjV7vmOw9IK5LsCvIfBT1E9NY

Siga-nos em :
bottom of page