top of page
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Google+ Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Pinterest Social Icon
  • Instagram Social Icon

Voluntários Pedem Ajuda à Igreja na Missão de Angariar Novos Sócios

Os Bombeiros Voluntários de Braga voltam a apelar ao envolvimento da comunidade, no sentido de angariar sócios para a associação que precisa de crescer para fazer face às dificuldades e para o cabal exercício das várias missões.

O apelo foi reforçado ontem, aquando da visita do arcebispo de Braga ao quartel dos B.V. de Braga, no âmbito das visitas pastorais às paróquias.

O presidente da direcção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Braga, António Ferreira, pediu ao prelado, que já é sócio desta ‘família de voluntários’, que interceda juntos dos párocos da diocese na difícil ‘missão’ de angariar novos sócios para a associação. “Gostaria que a igreja nos acompanhasse nesta campanha de angariação de sócios porque uma palavra dos párocos das igrejas é importante na passagem da mensagem”, disse ontem António Ferreira, num pedido dirigido ao arcebispo, lembrando que a quota mínima é de apenas 1 euro por mês.

Um pedido prontamente aceite por D.Jorge Ortiga, que se disponibilizou, juntamente com o pároco da Sé, cónego Manuel Joaquim Fernandes, a ‘espalhar‘ a mensagem.

Na visit a, o arcebispo elogiou o espírito de serviço voluntário com tudo o que implica em termos de vida pessoal. “A minha palavra é de gratidão pelo vosso trabalho ao serviço da comunidade. Nós vivemos num mundo demasiado materialista, e hoje ser bombeiro voluntário é dedicar tempo ao próximo, deixar de fazer outras coisas, simplesmente pela alegria de servir”.

Quanto ao novo quartel dos B.V. de Braga, continua numa situação indefinida. António Ferreira contou aos jornalistas que o terreno em S. Paio de Arcos previsto para a construção do quartel não é do agrado de todos, dada a localização geográfica. “Tenho auscultado os bombeiros mais novos, nomeada- mente as raparigas que têm manifestado algum desagrado. Estamos a falar da capital do distrito, aqui à volta tem todos quartéis bem situados e tenho algum receio que não seja a localização ideal.”

Para breve, está agendada uma reunião com o presidente da câmara municipal para analisar a melhor solução. Em cima poderá estar a requalificação do actual quartel dos voluntários, cujo projecto está a ser elaborado pelos serviços municipais, para uma eventual candidatura ao Portugal 2020.

Fonte: Correio do Minho

Siga-nos em :
bottom of page