top of page
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Google+ Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Pinterest Social Icon
  • Instagram Social Icon

Bombeiros de Ponte de Sor reforçados com 34 novos voluntários

Os bombeiros de Ponte de Sor, no distrito de Portalegre, foram reforçados com 34 novos voluntários, o "maior ingresso de que há memória" no corpo ativo da associação, disse o comandante, Simão Velez.

O responsável adiantou à agência Lusa que os novos voluntários já receberam as insígnias de bombeiros, passando a corporação a contar com 89 elementos no quadro ativo.

Apesar de considerar que atualmente o corpo de bombeiros tem um número "bastante simpático" de elementos, Simão Velez manifestou o desejo de que "chegue a uma centena".

"Este número de bombeiros voluntários é suficiente, já responde às solicitações e dá tranquilidade ao comando e à direção, mas uma centena de elementos seria o ideal", salientou.

Em abril, a corporação tinha deixado o desafio no Facebook, solicitando novos voluntários.

Quanto do equipamento, o comandante indicou que "a corporação foi reforçada" recentemente com duas novas ambulâncias, uma das quais oferecida pelo município de Ponte de Sor.

"Embora a corporação tenha necessidade de algum equipamento de proteção individual para algumas áreas em especial, como o mergulho, em que estamos a utilizar material com alguns anos, e para o combate a incêndios florestais e urbanos, temos o equipamento razoável para as diferentes áreas de intervenção para que somos solicitados", adiantou.

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Ponte de Sor, que está a comemorar 90 anos, foi fundada a 1 de novembro de 1926.

Fonte:JN

Siga-nos em :
bottom of page