top of page
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Google+ Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Pinterest Social Icon
  • Instagram Social Icon

Reequipamento dos Bombeiros: Presidente da LBP Quer Repostas das Comissões Distritais

O presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) defende a necessidade de repor as comissões distritais para o reequipamento das associações e corpos de bombeiros e, para isso, conta com o apoio das federações distritais de bombeiros, conforme lhe foi testemunhado numa reunião recente realizada nas instalações dos Bombeiros Voluntários de Pombal.

O comandante Jaime Marta Soares, reunido com os presidentes e representantes federativos, defendeu mais intervenção daquelas estruturas, como aconteceu no passado, no levantamento, ordenamento e priorização das necessidades das associações e corpos de bombeiros em equipamentos, incluindo viaturas.

“Os bombeiros têm que saber com o que contam, e o levantamento das necessidades deve passar em primeiro lugar pelas respectivas federações através das comissões distritais” defendeu o presidente da LBP.

A propósito das verbas comunitárias previstas no chamado “Portugal 2020” Jaime Marta Soares lamentou, não obstante estar anunciada para breve a abertura das próximas candidaturas, que a LBP ainda não tenha sido informada sobre o montante preciso das verbas disponívei e sobre os critérios a aplicar na sua atribuição.

A LBP quer ser informada, com rigor, sobre os regulamentos, se abrangem quartéis novos, remodelações, EPI, viaturas novas ou perdidas a substituir.

O presidente da LBP lembra que as taxas de execução de candidaturas a verbas comunitárias ganhas pelos bombeiros apresentaram cerca de 98 por cento de taxa de execução, que só não foi maior por razões muitas vezes alheias aos próprios bombeiros.

Siga-nos em :
bottom of page