top of page
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Google+ Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Pinterest Social Icon
  • Instagram Social Icon

Bombeiros de São João da Madeira Apresentam Caderneta de Cromos

A Caderneta de Cromos intergeracional sobre os Bombeiros Voluntários de S. João da Madeira foi apresentada no dia 26 de abril, terça-feira passada, no Quartel Sede.

O principal intuito é combater as dificuldades económico financeiras, cada vez mais, crescentes da Associação Humanitária dos Bombeiros e, consequentemente, dos próprios soldados da paz que protegem ao longo de todo o ano, durante 24 horas, as pessoas e os bens.

A Caderneta de Cromos tem uma apresentação cronológica da história dos bombeiros que será "interessante para as crianças, os pais e os avós", disse Pedro Neves, sócio da instituição e mentor desta ideia única em associações, considerando ser "importante que a sociedade perceba que o destaque dado aos infantes e dos cadetes porque são o futuro" dos bombeiros.

A caderneta dá a conhecer a "Brigada Canina" dos bombeiros sanjoanenses que é desconhecida pela maior parte da comunidade, informou Pedro Neves, acrescentando que a criação da mesma contou com a participação do sanjoanense Rui Leal e da empresa Plantel que é direcionada para cadernetas desportivas.

A Caderneta de Cromos sobre os bombeiros sanjoanenses estará disponível a partir de amanhã para sócios dos bombeiros e só depois em vários pontos de venda que serão divulgados na próxima semana.

A caderneta tem o custo de cinco euros com a oferta de duas saquetas com quatro cromos cada uma delas. As saquetas terão o custo de 0,50 euros nos vários pontos de venda.

As contas da associação estão "equilibradas" mas "o problema" é que "as despesas foram superiores às receitas em 2015", sublinhou Carlos Coelho, presidente da associação humanitária, com "preocupação" pelo presente e pelo futuro da corporação sanjoanense.

Os fatores que podem mudar o cenário são "a atualização do subsídio atribuído pela câmara, a angariação de novas receitas por parte da associação, através, por exemplo, da Caderneta de Cromos, e o reforço do apoio da sociedade civil de S. João da Madeira", concluiu Carlos Coelho.

Bombeiros comemoram 88 anos

As comemorações do 88.º aniversário dos Bombeiros Voluntários de S. João da Madeira começam amanhã, dia 29 de abril, pelas 21h30, com a sessão de poesia "Fugas Poéticas" no Bar do Quartel Sede sito no Largo Conde Dias Garcia.

O programa comemorativo continua com no dia 30, pelas 09h00, com a romagem ao cemitério de Fiães.

O hastear das bandeiras com formatura geral no Quartel Sede acontece meia hora mais tarde, seguido da deposição de coroa de flores no Monumento ao Bombeiro e a romagem aos cemitérios 3, 2 e 1 com deposição de flores.

A comemoração prossegue pelas 11h30 com a missa solene por alma dos sócios, beneméritos, diretores e bombeiros falecidos, na Igreja Matriz.

O programa termina a 25 de junho, Dia Municipal do Bombeiro, no Quartel Operacional das Travessas.

Fonte: Jornal Labor

Siga-nos em :
bottom of page